Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

21.7.09

U2 - Rattle and Hum

Dizem que a arte procura evitar a morte ao se eternizar na história. Este desejo parece patente neste disco do U2 que muitos consideram o "Álbum branco" do U2 (alusão ao famoso disco White album, dos Beatles) pelo ecletismo sonoro. Aliás, a primeira faixa é uma das diversas homenagens do disco, aos mesmos Beatles já citados: "Helter Skelter" (que para muitos foi o "primeiro heavy metal" da história) abre o disco, que por sua vez fez parte de um belíssimo e pouco celebrado filme em preto-e-branco, homônimo, da banda. O disco, que mistura gravações ao vivo e de estúdio, além de músicas de terceiros ("The star spangled banner", de Jimmy Hendrix) registra homenagens (Billie Holliday, em "Angel of Harlen") e parcerias inéditas até então: B.B. King ("When love comes to town"), Bob Dylan ("Love rescue me"). Músicas pop ("Desire"), letras de cunho religioso ("Não creio no diabo, não creio no seu livro" em "God part II") Rattle and hum tem músicas para agradar todos os gostos; de versões ao vivo de próprios sucessos ("I still haven't found what I'm looking for", na época acusada de plágio) até a belíssima balada como "All I want is you", que fecha com chave de ouro o álbum; Rattle and Hum entra para a história da banda pela qualidade das canções, ainda que seja um álbum desigual, no conjunto. Essa mudança de direção seria acentuada no álbum seguinte, Achtung Baby, outro divisor de águas na história da banda.

Faixas

1. Helter skelter (3:07)
2. Van diemen´s land (3:05)
3. Desire (2:59)
4. Hawkmoon 269 (6:22)
5. All along the watchtower (4:24)
6. I still haven't found what I'm looking for (5:53)
7. Freedom for my people (0:38)
8. Silver and gold (5:49)
9. Pride (In the name of love)(4:27)
10. Angel of Harlem (3:49)
11. Love rescue me (6:24)
12. When love comes to town (4:15)
13. Heartland (5:03)
14. God part II (3:15)
15. The star-spangled banner (0:43)
16. Bullet the blue sky (5:36)
17. All I want is you (6:30)

[Ouça Aqui]


Fonte: Wiki

0 comentários:

Postar um comentário

Temas

Quem Sou Eu:

Nome: Tiago Bispo dos Santos Lozalização: São Paulo
Simplesmente apaixonado por: futebol, música, fotografia, cinema, literatura, cultura, e principalmente pela vida. Acredito no ser humano; não como um simples ninguém, ou um transeunte qualquer, mas sim como alguém especial. Alguém que assim com eu, pode mudar o mundo ao seu redor, e melhorar a qualidade de vida do próximo, e da nossa. Não confio no poder do mundo, mas acredito na sociedade organizada em pequenas comunidades. Ou seja, sou anarquista. Minha cabeça é um projeto inacabado, em uma constante mudança. Com pensamentos distintos, do que eu acho que é certo e o que eu acho que é errado, de quem eu posso ou não posso confiar. Tento ser compreendido, mas por eu ser esta metamorfose alucinada, nem eu mesmo me compreendo. "...Eu prefiro ser Essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." "Se as portas da percepção forem abertas, as coisas surgirão como realmente são, infinitas..."
Veja o perfil completo
Resolução Minima de 1024x768