Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

5.8.09

Google libera novo Chrome Beta

O Google liberou agora há pouco uma nova versão Beta do Google Chrome para Windows que traz melhorias muito interessantes. A nova versão está 30% mais rápida, apresenta uma Omnibox mais responsiva, suporte nativo a HTML5 e a Nova Guia de Páginas está disponível para os alpha-testers da plataforma Mac OS X e Linux.

O novo Google Chrome Beta integra um motor JavaScript V8 e SunSpider aprimorados com 30% a mais de velocidade quando comparado com a última versão estável do navegador (lançada no último mês de maio).

Similar à versão disponibilizada para as recentes compilações do Chromium para Mac OS X e Linux, a nova versão para Windows traz uma Nova Guia de Páginas mais estilizada e bonita. Agora é possível reordenar as miniaturas ao arrastá-las, visualizar em modo lista ou mesmo esconder os conteúdos exibidos. Também existe um painel que mostra as recentes atividades realizadas no navegador, como as últimas guias fechadas, os últimos downloads, acesso ao histórico de sites e downloads.

A versão traz também a Omnibox, considerada por muitos como a melhor funcionalidade do Chrome (existem rumores de que a Mozilla pode vir a integrar uma solução semelhante no Firefox 4.0).

Esperado por muitos desenvolvedores, o Google finalmente adicionou um suporte nativo à possível nova geração da web, o HTML5. "Nós começamos a construir a capacidade HTML5 nesta versão beta, incluindo a tag para vídeos e web workers", disse o Google.

A nova versão Beta também apresenta um melhor suporte a temas (o que explica os problemas ocorridos com a última versão beta ao tentar instalar). "Nós somente estamos lançando temas básicos e existem algumas dobras a serem ainda trabalhadas, mas nós lançaremos mais temas no futuro e disponibilizaremos essa funcionalidade também para a versão estável", disse o Google.

Via: iMasters

0 comentários:

Postar um comentário

Temas

Quem Sou Eu:

Nome: Tiago Bispo dos Santos Lozalização: São Paulo
Simplesmente apaixonado por: futebol, música, fotografia, cinema, literatura, cultura, e principalmente pela vida. Acredito no ser humano; não como um simples ninguém, ou um transeunte qualquer, mas sim como alguém especial. Alguém que assim com eu, pode mudar o mundo ao seu redor, e melhorar a qualidade de vida do próximo, e da nossa. Não confio no poder do mundo, mas acredito na sociedade organizada em pequenas comunidades. Ou seja, sou anarquista. Minha cabeça é um projeto inacabado, em uma constante mudança. Com pensamentos distintos, do que eu acho que é certo e o que eu acho que é errado, de quem eu posso ou não posso confiar. Tento ser compreendido, mas por eu ser esta metamorfose alucinada, nem eu mesmo me compreendo. "...Eu prefiro ser Essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." "Se as portas da percepção forem abertas, as coisas surgirão como realmente são, infinitas..."
Veja o perfil completo
Resolução Minima de 1024x768