Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

6.8.09

Astronautas fotografam cidades durante a noite

Para os que ainda torcem o nariz para as missões espaciais, aqui vai mais uma prova de que há missões práticas para o nosso cotidiano: astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI) tiraram fotos especiais de várias cidades do nosso planeta (claro, pensou que fossem cidades de onde? Kripton?) durante a noite.

Entre as cidades, estava incluída São Paulo, que demonstrou alguns detalhes interessantes. Os bairros mais antigos da capital paulista, iluminados por lâmpadas de vapor de mercúrio, ganham uma coloração esverdadeada quando vistos do espaço, enquanto os bairros mais novos, que contam com iluminação com lâmpadas de sódio, ganham coloração alaranjada. Na imagem de São Paulo ainda é possível visualizar as cidades de Santos e São Vicente.

Segundo a Nasa, “as cidades vistas à noite representam uma das mais belas e não intencionais conseqüências da humanidade.”

Confira, a seguir, as vistas das cidades de São Paulo, Buenos Aires, Londres, Los Angeles, Seul e (claro!) Tóquio, que é imediatamente reconhecida pelos astronautas devido à coloração única de tom azul-esverdeada típica das cidades japonesas.








Via: Jovem Nerd

0 comentários:

Postar um comentário

Temas

Quem Sou Eu:

Nome: Tiago Bispo dos Santos Lozalização: São Paulo
Simplesmente apaixonado por: futebol, música, fotografia, cinema, literatura, cultura, e principalmente pela vida. Acredito no ser humano; não como um simples ninguém, ou um transeunte qualquer, mas sim como alguém especial. Alguém que assim com eu, pode mudar o mundo ao seu redor, e melhorar a qualidade de vida do próximo, e da nossa. Não confio no poder do mundo, mas acredito na sociedade organizada em pequenas comunidades. Ou seja, sou anarquista. Minha cabeça é um projeto inacabado, em uma constante mudança. Com pensamentos distintos, do que eu acho que é certo e o que eu acho que é errado, de quem eu posso ou não posso confiar. Tento ser compreendido, mas por eu ser esta metamorfose alucinada, nem eu mesmo me compreendo. "...Eu prefiro ser Essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." "Se as portas da percepção forem abertas, as coisas surgirão como realmente são, infinitas..."
Veja o perfil completo
Resolução Minima de 1024x768